Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pesquisa Socioeconômica

IFSULDEMINAS realiza pesquisa sobre realidade econômica e social de seus alunos 

Com objetivo de conhecer melhor a realidade econômica e social dos alunos do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) está sendo realizada uma pesquisa socioeconômica nos campi. É voltada para todos os estudantes, das modalidades presencial e EaD, de todos cursos e  níveis ofertados em Carmo de Minas, Inconfidentes, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Três Corações, além dos discentes matriculados  pelo sistema UAB (Pedagogia - Inconfidentes, e Formação Pedagógica - Muzambinho). Os alunos presenciais dos campi de Muzambinho e Machado não participarão pois ainda não migraram seu sistema acadêmico para o SUAP-EDU, pelo qual será feito o levantamento.

O questionário estará disponível  até o dia 19 de junho. Cada campus segue um cronograma próprio em que os discentes serão encaminhados ao laboratório de informática, para acessarem o SUAP-EDU e responderem às questões. Os estudantes deverão se informar no campus, nas DDEs sobre o dia e horário de sua turma. Entretanto, também poderão responder de qualquer local e em qualquer horário, desde que tenha acesso à internet e ao SUAP-EDU.

As informações serão usadas para o planejamento de estratégias que melhorem o atendimento  e a elaboração e implantação de políticas educacionais ainda mais eficazes.

Sobre o questionário

São questões de cunho econômico e social, como renda familiar, acesso a programas sociais (tais como Bolsa Família ou BPC), número de residentes no domicílio, escolaridade dos membros da família, serviços de saúde a que tem acesso (privado ou púbico), ano de conclusão do ensino fundamental e ensino médio (se for o caso), principal responsável financeiro, entre outras.

cartaz pesquisa

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS com informações da Pró-reitoria de Ensino
03/06/2019

Fim do conteúdo da página