Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Notícias > Notícias da PROEX > Inglês e Espanhol sem fronteiras - 2021
Início do conteúdo da página

Inglês e Espanhol sem fronteiras - 2021

IFSULDEMINAS divulga resultado final e lista de excedentes no programa Inglês e Espanhol sem Fronteiras

 

Edital 56/202: resultados finais e excedentes divididos por módulos - publicado em 22/04/2021

Até o dia 18 de abril, estão abertas as inscrições para o programa Idiomas Sem Fronteiras (Inglês e Espanhol), oferecido 100 por cento à distância (EaD) pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Os interessados podem se cadastrar em um dos três módulos para Inglês e para Espanhol, apenas no módulo dois. Os cursos são totalmente gratuitos.

Ao todo, são ofertadas 3.400 vagas, distribuídas conforme tabela abaixo:

Instituição Vagas Módulo 1 Vagas Módulo 2 Vagas Módulo 3
Inglês 2.000 200 200
Espanhol - 1.000 -
Total
3.400

Inscrições

A inscrição é gratuita e poderá ser feita por este link, de 29 de março até o dia 18 de abril de 2021. Toda documentação está listada no item 2.4 do edital e deverá ser anexada no momento da inscrição.

Especificações

Podem se inscrever no Módulo 1, aqueles que nunca participaram do curso ou não concluíram na primeira oferta. No Módulo 2, só pode se inscrever quem já concluiu o Módulo 1 ou que tenham concluído um curso de inglês de no mínimo 40 horas de nível básico e, no ato da inscrição, anexar o documento mínimo exigido no item 2.2.

Já para o Módulo 3 só pode ser realizado por aqueles que já fizeram o Módulo 2 ou que tenham concluído um curso de inglês de, no mínimo, 80 horas de nível intermediário e, ao final, anexar na inscrição o documento listado no item 2.3.

Para realizar o Módulo 2 do curso de Espanhol o candidato, obrigatoriamente, deverá ter concluído o Módulo 1 do Programa Idiomas sem Fronteiras ou que tenham concluído um curso de espanhol de no mínimo 40 horas de nível básico. Assim, anexar no ato da inscrição o documento exigido no item 2.4. do edital.

Caso haja número maior de inscritos do que de vagas ofertadas ou caso haja indisponibilidade de vagas para a localidade do aluno, o IFSULDEMINAS realizará sorteio público a partir do dia 20/04.

Conteúdos

Inglês

Módulo 1 - ensina a compreender e a utilizar expressões familiares e cotidianas, como: apresentar a si e aos outros e responder perguntas de cunho pessoal (onde vive, por exemplo);

Módulo 2 - desenvolve a compreensão de frases isoladas e expressões relacionadas a necessidades imediatas e cotidianas, como: solicitar serviços em um hotel, narrar um evento, falar e perguntar sobre experiências pessoais, bem como sobre ações e eventos recém-ocorridos;

Módulo 3 - trabalha as estruturas mais complexas da língua inglesa, como: uso de condicionais, situações hipotéticas e futuras.

Espanhol

Módulo 2 - desenvolve a compreensão de frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata, como: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante.

Aulas

O início do curso está programado para 26 de abril de 2021 e o seu término no final agosto de 2021. As aulas serão oferecidas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que deverá ser acessado pelo link: idiomas.ava.ifsuldeminas.edu.br.

Cronograma

Evento

Data

Inscrição

29/03 a 18/04/2001  

Início das aulas 

26/04/2021 

Término das aulas

mês de agosto 2021

 
Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Data: 29/03/2021
Atualizado em: 22/04/2021
Fim do conteúdo da página