Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional Geral > Notícias > Notícias - EaD > Cursos de Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem
Início do conteúdo da página

Cursos de Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem

Divulgado resultado dos sorteios para os cursos de FIC/EaD na área hoteleira

Foram 1.200 vagas para Agente de Recepção e Reserva em meios de hospedagem e Garçom/Garçonete

 

Edital 119/2021Resultado do Sorteio/ Curso de Agente de Recepção e Reservas em Meios de

                                     Hospedagem - Publicado em 02/08/2021

                                        - Resultado do Sorteio/ Curso de Garçom - Publicado em 02/08/2021

 

Observação importante: O curso será realizado a distância (EaD) e o acesso estará liberado a partir do dia 09/08/21 no site: novoscaminhos.ifsuldeminas.edu.br . Desta forma, siga as instruções de acesso e senha disponíveis no site. O link da aula inaugural e da matrícula estarão disponíveis quando você fizer acesso ao curso.

 

Confira a cobertura feita pela EPTV com o resumo de informaçãoes sobre o ingresso nos cursos FIC/EaD

Captura de tela inteira 29072021 121708

 

Em nova pactuação com o Governo Federal, por meio do Programa Novos Caminhos, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre mais uma etapa de seleção de estudantes interessados em realizar cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC),  na modalidade a distância (EaD),  neste segundo semestre de 2021. As aulas ocorrerão de agosto a novembro 2021 e serão integralmente on-line.

Ao todo são disponibilizadas 1.200 vagas distribuidas igualmente para Agente de Recepção e Reserva em meios de hospedagem e Garçom/Garçonete. Confira na tabela  a relação de cursos, vagas, requisitos e período da oferta. 

Nome do Curso  Carga Horária Vaga Escolaridade e idade mínima exigida Período do Curso
Agente de Recepção e Reserva em meios de hospedagem 160 600 Ensino Fundamental Completo / 16 anos agosto a novembro 2021
Garçom/Garçonete 200 600 Ensino Fundamental Completo / 16 anos agosto a novembro 2021
Total de vagas                       1.200  
- Confira o perfil profissional dos cursos, clicando neste link
- A abertura das turmas estará condicionada ao preenchimento de 100 por cento das vagas ofertadas em cada turma.

 

Inscrições

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 01 de agosto de 2021,por meio deste formulário eletrônico. Para isso, o interessado deve:

a) Possuir um e-mail válido;

b) Estar logado numa conta Google;

c) Estar portando número do RG e CPF;

d) Possuir escolaridade e idade mínima no ato da inscrição;

e) Deve responder todas as perguntas do formulário e no final clicar em “Enviar”.

Não é permitido realizar dois cursos do Programa Novos Caminhos ao mesmo tempo, nem aqueles ofertados pelo IFSULDEMINAS, nem os cursos ofertados por outra instituição de ensino no país. Vale lembrar que as inscrições poderão ser ser encerradas antecipadamente para o curso que atingir o dobro de inscritos em relação ao número de vagas disponíveis.

Seleção e Resultado

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico". Terão prioridade no sorteio, para metade das vagas, os candidatos residentes nos municípios que apresentaram maior demanda por profissionais, constantes no anexo II do edital.

Desta forma, o IFSULDEMINAS providenciará a matrícula dos contemplados nos cursos e o estudante deverá enviar a seguinte documentação, por meio digital, em período a ser determinado após a matrícula: cópia digitalizada e legível do Documento de Identidade com foto; Cadastro de Pessoa Física(CPF); e Comprovante de Escolaridade (declaração ou histórico).

Os cursos

Os interessados poderão acessar informações sobre o perfil dos cursos neste documento on-line ou no Guia Pronatec de cursos FIC.

Todos os cursos serão ofertados pela plataforma digital MOODLE e emitirão certificado de conclusão para os estudantes que atingirem média mínima de 60 por cento de aproveitamento, preencherem a avaliação institucional do curso e enviarem a documentação solicitada, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.

Cronograma

Evento  Data
Inscrições  12/07/2021 a 01/08/2021
Sorteio Eletrônico  02/08/2021
Resultado final (sorteio eletônico)  03/08/2021
Início das aulas 10/08/2021
Final das aulas 30/11/2021
Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS
Data: 12/07/2021
Atualizada em: 29/07/2021
Atualizada em: 03/08/2021
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página