Intercâmbio

Alunos do curso de Administração são selecionados para intercâmbio no Peru e Colômbia

Os acadêmicos do curso de Administração do Campus Passos Igor Vitor Oliveira e Felipe Candido Rosa foram contemplados pelo edital de mobilidade estudantil que ofereceu aos estudantes de graduação do IFSULDEMINAS a oportunidade de participar de intercâmbio por 1 semestre letivo nas Universidades do Mercosul (Colômbia e Peru) por meio de repasse financeiro para custear parcialmente suas despesas de passagem aérea internacional e seguro-saúde internacional em forma de auxílio.

Entre os requisitos exigidos para aprovação e classificação no processo os alunos deveriam ter coeficiente de rendimento acadêmico (CoRA) igual ou acima de 7,0 e ao final da experiência devem, entre outros compromissos, realizar um curso ou uma oficina, de acordo com o professor-orientador, sobre técnicas, análises científicas, estudos comparativos, para os estudantes de seu curso ou outros estudantes.

Igor

Igor Vitor de Oliveira realizará seus estudos na Universidad Nacional de Piura, no Peru. A UNP oferecerá alojamento e alimentação gratuitos (café da manhã, almoço e jantar), exceto nos fins de semana. Igor declara que sempre teve vontade de conhecer um pais diferente, uma cultura diferente. Espera voltar fluente na lingua espanhola, além de desenvolver vários projetos usando seu conhecimento na área da Administração que acredita pode transformar a realidade de pequenos empreendedores.
Felipe 2

Além do contato com a diferente cultura e desenvolvimento do conhecimento em outro idioma, Felipe Candido Rosa destaca o desejo de ingressar em projetos desenvolvidos pela univerdade e, ainda, compartilhar com o IFSULDEMINAS a experiência e conhecimentos adquridos. O acadêmico será recebido pela Universidade de Ibagué (Unibagué), na Colômbia. A universidade oferecerá alojamento e alimentação gratuitos (café da manhã, almoço e jantar).

Para o coordenador de curso de Administração de Empresas do IFSULDEMINAS Campus Passos Professor João Marcos Fernandino Evangelista "é um oporunidade única de vivenciar novas culturas educacionais, além de oferecer a oportunidade para os alunos conhecerem como se pensa/ensina a gestão em outro país e posteriormente fazer um paralelo. Sem dúvidas será um grande diferencial na carreira desses garotos."

Texto: ASCOM Campus Passos/IFSULDEMINAS

19/11/2019