Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Plano de Contingência
Início do conteúdo da página

Plano de Contingência

Campus Passos divulga Plano de Contingência para Enfrentamento da Covid-19

Enquanto as aulas permanecem remotas em função da pandemia do novo coronavírus, o IFSULDEMINAS - Campus Passos, por meio da Comissão de Biossegurança, vem trabalhando no sentido de pensar nas melhores estratégias para que o retorno presencial aconteça de maneira segura. Dessa forma, a equipe, formada por servidores técnicos e docentes, elaborou o Plano de Contingência para Enfrentamento da Covid-19.

"Desde que o Ministério da Saúde decretou situação de emergência em Saúde Pública, os campi do IFSULDEMINAS precisaram passar por adaptações, tornando-se o ensino e o trabalho remoto uma realidade durante o período de quarentena. Enquanto as atividades acontecem dessa forma, o grupo de Trabalho de Biossegurança do campus, atuante desde novembro de 2020, elaborou esse protocolo que fundamenta o plano de contingência local", esclareceu o professor da área de Enfermagem e integrante do projeto, Juliano Caliari.

O plano traz recomendações e estratégias voltadas para prevenção e minimização de riscos inerentes às atividades administrativas e acadêmicas na Instituição, que podem comprometer a saúde de todos os envolvidos, tais como medidas de limpeza que serão adotadas, a importância do distanciamento social e do uso de equipamentos de proteção individual, orientações sobre estágios, entre outros.

Segundo o diretor-geral, professor João Paulo de Toledo Gomes, o retorno presencial das atividades acadêmicas ocorrerá "mediante avaliação institucional conjunta com os serviços de saúde e as autoridades sanitárias, observadas as devidas atualizações, e considerando a situação epidemiológica local e da região".

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página