Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias não publicadas > Atendimento psicológico
Início do conteúdo da página

Atendimento psicológico

Campus Passos disponibiliza atendimento psicológico remoto para discentes

O Serviço de Psicologia do Campus Passos está disponibilizando a partir desta semana o Atendimento Psicológico Remoto, destinado a estudantes do campus. O atendimento tem caráter breve e se destina a tratar questões pontuais que podem estar dificultando a vida acadêmica dos nossos discentes durante esse período de pandemia. Serão realizadas em média quatro atendimentos por pessoa, podendo variar para mais ou para menos dependendo da avaliação do caso e da procura pelo serviço. O atendimento será realizado por videochamada do Google Meets em horário pré-agendado.

Para solicitar o atendimento o estudante deve preencher o formulário no link abaixo e aguardar o retorno por e-mail com as orientações. 
 
 
 Perguntas possíveis e respostas:
 
  • Qual a duração do atendimento?
  Aproximadamente 50 minutos.
 
  • Precisa ser de videochamada ou pode ser por áudio?
   A videochamada é ideal, mas pode ser apenas por áudio também.
 
  • Posso abandonar a psicoterapia para ser atendido pelo psicólogo do campus?
   Isso não é recomendado, uma vez que esse atendimento é breve e focado em aspectos mais imediatos. Ele não substitui um processo psicoterápico contínuo.
 
  • Sou menor, preciso de autorização dos responsáveis?
 Sim. Sem a autorização dos responsáveis não é possível o atendimento, a não ser em casos de violência doméstica, por exemplo, mas precisa avaliação do Serviço Social. Nesse caso, procure antes a Asssistente Social do Campus pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br. Pensaremos juntos na atuação no caso.
 
  • Meus pais saberão tudo o que contei para o Psicólogo?
Não. Qualquer contato com os pais sobre o atendimento será autorizado pelo estudante, visando seu benefício e cuidado. A não ser em casos específicos que podem ser explicados no primeiro atendimento.
 29/06/2020
registrado em:
Fim do conteúdo da página