Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias não publicadas > Encontro científico
Início do conteúdo da página

Encontro científico

Campus Passos promove o  2º Encontro Científico de Pesquisa em Design de Moda

O evento, que acontecerá junto ao 8º Passos para Moda entre 26/10/2020 e 30/10/2020, tem por objetivo promover os cursos da área de moda, divulgar os trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos pelos alunos e docentes desta área e proporcionar a integração entre comunidade acadêmica e a comunidade externa. A atualização de conhecimentos e o debate de temas específicos de interesse para o desenvolvimento científico e tecnológico da área de moda são importantes motores deste evento anual do campus Passos.
 

O Encontro Científico em Design de Moda (ECPDM) foi criado como um projeto anexo ao Passos para a Moda. Assim, a inserção de um evento científico junto às outras atividades já realizadas como palestras, oficinas, exposições e desfiles, ocorre no intuito de consolidar e divulgar as produções científicas realizadas no âmbito dos cursos.

O 2° ECPDM abrange áreas temáticas como: sustentabilidade, ergonomia, materiais e processos têxteis, produto conceitual e produto autoral, e comunicação. Além disso, todos os anos aborda uma temática específica e em 2020 trataremos de "Memória e Moda, Moda e Memória" chamando ao debate as pesquisas que relacionam a moda e o design à formação da memória individual e coletiva.

As inscrições para participação e submissão de artigos devem ser feitas de 01/09/2020 a 25/09/2020.

 

Link da plataforma de inscrições e submissão 
 
Tutorial de inscrição e submissão
 
Texto: Franciele Menegucci
02/09/2020
registrado em:
Fim do conteúdo da página