Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Nota Oficial

SUSPENSÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO E INFORMAÇÕES SOBRE OS SERVIÇOS ESSENCIAIS


NOTA OFICIAL - GREVE

A direção-geral do IFSULDEMINAS Campus Passos dirige-se à comunidade acadêmica e ao público em geral para informar sobre a decisão dos docentes e técnicos adminstrativos do campus de aderirem à greve nacional convocada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).

Entre as reinvidicações estão as seguintes pautas:

  • Recomposição das perdas salariais ocorridas no período entre 2017 e 2022
  • Reestruturação das carreiras de técnicos administrativos e professores
  • Revogação de medidas que atentam contra o serviço público
  • Revogação do Novo Ensino Médio
  • Recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino (IFEs)

O movimento grevista irá ocorrer a partir do dia 15 de abril, por tempo indeterminado. Como as discussões sobre a greve ainda estão em curso, a instituição irá emitir, nos próximos dias, nota oficial sobre como serão mantidas as atividades essenciais, se haverá suspensão do calendário acadêmico e informará as diretrizes institucionais que serão adotadas durante o período.

A gestão do Campus Passos mantém diálogo com o comando de greve para, de forma transparente por meio dos canais oficiais institucionais, informar seus estudantes, servidores e comunidade externa sobre o andamento da greve geral e seus impactos nas atividades acadêmicas.

Direção-geral do IFSULDEMINAS - Campus Passos

11/04/2024

 

 

 

 

 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página