Página inicial > Notícias > Visita Técnica

Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:

Visita Técnica

Publicado: Terça, 29 de Maio de 2018, 11h05 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 13h17

Estudantes de Enfermagem proporcionam dia de cuidado a pacientes do CAPS II de SSP

foto3No dia 21 de maio, os alunos e professores do 3º módulo do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Campus Passos promoveram uma oficina de autocuidado e de autoestima no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de São Sebastião do Paraíso.

Na visita, eles trabalharam, com os pacientes, higiene e resgate da autoestima dos sujeitos que estão em sofrimento ou transtorno mental. Além disso, organizaram uma oficina de culinária. “Pensamos na ideia de trabalhar o retorno ao trabalho, de mostrar que são capazes de fazerem algo”, destacou a professora Andréa Alves, uma das responsáveis por acompanhar o grupo.

Para a aluna Amanda Maria dos Reis, o encontro foi proveitoso e também muito especial para a turma de Enfermagem, que pôde exercer o seu papel de cuidar. “Foi um dia de aprendizado e emoção. Foi bom poder proporcionar um dia diferente aos pacientes, vê-las felizes por saírem de lá com as unhas feitas, o cabelo arrumado e um sorriso no rosto, nos agradecendo por tão pouco. São pacientes com histórias incríveis, com relatos impressionantes e, vendo eles ali conosco, é mais do que uma vitória à Saúde Mental”.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

29/05/2018