Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visita Técnica
Início do conteúdo da página
×

Aviso

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Visita Técnica

Publicado: Terça, 29 de Maio de 2018, 11h05 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 13h17

Estudantes de Enfermagem proporcionam dia de cuidado a pacientes do CAPS II de SSP

foto3No dia 21 de maio, os alunos e professores do 3º módulo do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Campus Passos promoveram uma oficina de autocuidado e de autoestima no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de São Sebastião do Paraíso.

Na visita, eles trabalharam, com os pacientes, higiene e resgate da autoestima dos sujeitos que estão em sofrimento ou transtorno mental. Além disso, organizaram uma oficina de culinária. “Pensamos na ideia de trabalhar o retorno ao trabalho, de mostrar que são capazes de fazerem algo”, destacou a professora Andréa Alves, uma das responsáveis por acompanhar o grupo.

Para a aluna Amanda Maria dos Reis, o encontro foi proveitoso e também muito especial para a turma de Enfermagem, que pôde exercer o seu papel de cuidar. “Foi um dia de aprendizado e emoção. Foi bom poder proporcionar um dia diferente aos pacientes, vê-las felizes por saírem de lá com as unhas feitas, o cabelo arrumado e um sorriso no rosto, nos agradecendo por tão pouco. São pacientes com histórias incríveis, com relatos impressionantes e, vendo eles ali conosco, é mais do que uma vitória à Saúde Mental”.

 

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

29/05/2018

{gallery}2017/janeiro/18/intercambio{/gallery}

{gallery}2018/janeiro/12/doacoes{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página