Página inicial > Notícias > Orientações

Orientações

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 15h05

Assistência ao Educando promove debates com estudantes dos terceiros anos

DSC 0035Nos dias 8 e 9 de novembro, a assistente social e o psicólogo do IFSULDEMINAS - Campus Passos, Denís Jesus da Silva e Daniel dos Santos Oliveira, promoveram um bate-papo com os alunos dos terceiros anos. O propósito dos encontros era trazer orientações voltadas para a vida universitária, como alguns serviços que são oferecidos nas instituições de ensino e, dessa forma, incentivar o estudante para tomada de decisões com segurança e autonomia.

Os aspectos psicológicos vinculados à possibilidade de morar fora e ter uma vida mais autônoma foi um dos tópicos abordados, assim como foram passadas orientações sobre como realizar uma boa prova de vestibular. “Pontuamos a importância do estudante desenvolver habilidades de cuidados com a casa, consigo, com as relações, visando aumentar a permanência e melhor adaptação à nova vida. E também demos dicas de como controlar a ansiedade, se preparar para uma prova, como acessar a memória dos conhecimentos aprendidos, dentre outros aspectos influentes”, destacou Daniel.DSC 0009

“Essa conversa com os estudantes é uma forma de criar espaços de diálogo, em que os alunos podem se expressar e, sobretudo, escutar os outros e a si mesmos. O objetivo é estimular a construção da autonomia por meio da problematização, da troca de informações e da reflexão para a ação”, finalizou Denis.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

Fotos: Fernanda Lima