Página inicial > Notícias > Startup Weekend

Startup Weekend

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 15h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 13h18

Equipe de Administração recebe menção honrosa no I Startup Weekend de Passos

WhatsApp Image 2018 11 26 at 10.39.36A startup Diversity Jobs, formada pelos estudantes do curso de Administração do Campus Passos, Klícia Mendonça, Joelma Vilela, Luciano Cunha, Gisele Reis, Wesley Reis e Kaio Oliveira conquistou menção honrosa no I Startup Weekend de Passos, evento realizado nos dias 23 a 25 de novembro.

O projeto dos alunos tem o objetivo de oferecer proteção e inclusão de pessoas LGBTI em ambientes de trabalho favoráveis à diversidade. De acordo com Klícia, a startup enxerga que muitas pessoas LGBTI sentem dificuldade de se assumirem em seus ambientes de trabalho, uma vez que têm medo de não serem aceitos. Além disso, há o sentimento de insegurança e também algumas barreiras em razão do preconceito. “Dessa forma, a Diversity Jobs surge com a ideia de oferecer um selo de certificação às empresas que possuírem um ambiente organizacional favorável à diversidade, oferecendo ainda capacitação profissiWhatsApp Image 2018 11 26 at 14.56.33onal para aquelas que desejarem implementar ações”.

A empresa emergente, que já possui clientes e apoiadores na cidade, ainda busca mais parceiros para a viabilização do projeto. “Vendemos a ideia do selo e o trabalho da nossa equipe rendeu a premiação. Foi um resultado de votação dos mentores. Agora, a Diversity Jobs passará por mentorias com outras startups e pessoas ligadas à comunidade de empreendedorismo a fim de se estruturar e consolidar sua metodologia de atuação, além da carteira de clientes e serviços”, contou Klícia.

Startup Weekend

O Startup Weekend é um evento que acontece no mundo todo, em mais de 150 países. Ele é destinado a todos que desejam modelar seu negócio e fazer novas parcerias. Durante as 54 horas do evento, equipes são formadas e desenvolvem as ideias escolhidas, envolvendo programação, design, modelagem de negócios e validação de mercado. Ao final, as equipes vencedoras recebem prêmios e têm, então, a oportunidade de apresentarem suas ideias para investidores e empreendedores de sucesso.  O Startup Weekend Passos aconteceu de 23 a 25 de novembro, na UEMG – Unidade Passos (bloco CIRE).

Ascom/ IFSULDEMINAS - Campus Passos

27/11/2018