Página inicial > Notícias > Monitoria de Ensino: resultado

20/03/2019

EDITAL Nº 08 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2019

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA DE ENSINO

O Coordenador Geral de Ensino do IFSULDEMINAS – Campus Passos, por meio da Comissão de Acompanhamento do Programa Institucional de Monitoria de Ensino, torna público o edital 08/2019 para seleção de Monitores Voluntários. Esse edital tem a finalidade de regular o processo de seleção de monitores voluntários que atuarão durante o primeiro semestre de 2019 no IFSULDEMINAS – Campus Passos.

Conforme a Resolução CONSUP/IFSULDEMINAS 012/2013, a monitoria é um programa institucional que visa a melhoria do Ensino Técnico de Nível Médio e de Graduação, por meio do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visam ao fortalecimento e à articulação entre teoria e prática e à integração curricular em seus diferentes aspectos. Tem a finalidade de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico didáticas visando ao êxito do processo ensino-aprendizagem.

REQUISITOS

* Estar regularmente matriculado em curso Técnico de Nível Médio ou em curso de Graduação no IFSULDEMINAS – Campus Passos;
* Ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a monitoria, demonstrando domínio da mesma e/ou corresponder ao perfil requisitado pelo docente;
* Ter sido aprovado nas disciplinas elencadas como pré-requisitos pelo docente responsável, quando a disciplina objeto da monitoria for ofertada pela primeira vez ou for disciplina do último período do curso;
* Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas;
* Não cumprir medida socioeducativa prevista no Regimento Disciplinar Discente.

INSCRIÇÕES

Desde que o item 3 do edital seja respeitado, os interessados deveram se inscrever, de 25/02 a 01/03, na sala 424/25 do Bloco D, com Gabriela, Geovana ou Alessandro. No ato da inscrição, os candidatos deverão levar a Ficha de inscrição (anexo II) devidamente preenchida e assinada e o Histórico escolar.

A habilitação no processo seletivo dar-se-á por meio da análise do histórico escolar do candidato e verificação de que o inscrito corresponde ao perfil requisitado pelo docente. A seleção dos monitores será realizada em etapa única e o resultado será divulgado no site do Campus Passos, no dia 15/03/2019.

26/02/2019