Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nota máxima do MEC
Início do conteúdo da página

Nota máxima do MEC

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 13h50 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 12h27

Produção Publicitária recebe nota máxima em avaliação do MEC

 

MEC PEPEO curso de Tecnologia em Produção Publicitária do IFSULDEMINAS - Campus Passos também conquistou a nota máxima (5 pontos) na avaliação para reconhecimento do curso realizada pelo Ministério da Educação (INEP/MEC). Durante a visita, três dimensões foram avaliadas pelo órgão: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Segundo considerações constantes no relatório final, as avaliadoras declararam que "encontraram o Campus Passos organizado e preparado para receber os representantes do ministério e que a instituição de ensino mostrou-se bem receptiva no atendimento às demandas por documentação, visitas in loco e contato com docentes e discentes".

Todos os cursos do campus avaliados pelo MEC até o momento receberam nota máxima. Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Ciência da Computação também ganharam conceito 5, em visita realizada no final de 2018. Para o diretor-geral, professor João Paulo de Toledo Gomes, é mais uma conquista que deve ser comemorada e divulgada. "Parabenizo todos os docentes e estudantes do curso, e também parabenizo todos os servidores que, de forma direta ou indireta, contribuíram. Agradeço também o apoio da Proen/Reitoria, pelo apoio e orientações".

A atual coordenadora do curso, professora Lícia Pisa, também ficou muito satisfeita com o resultado e destacou algumas observações contidas no relatório. Segundo ela, as avaliadoras conseguiram observar tudo o que foi produzido e a forma como tudo foi trabalhado. "Apesar de estar à frente do curso neste momento, a avaliação é reflexo do trabalho e empenho de todos em fazer e promover a educação de maneira ética, justa e libertadora. Agradeço a todos e sou muito feliz e grata por fazer parte da equipe do IFSULDEMINAS. Continuemos essa trajetória para fortalecer ainda mais o nosso IF".

03/04/2019

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página