Página inicial > Notícias > Dia do Esporte

Dia do Esporte

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 13h18 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h21

Dia do Esporte: momento para se exercitar, cuidar da saúde e se divertir

Texto111O Dia do Esporte foi comemorado no IFSULDEMINAS – Campus Passos com atividades para todos os gostos. Dos mais tranquilos e que exigem uma boa dose de concentração, como alongamento e yoga, até os mais agitados e que prometem queimar muitas calorias, como zumba e crossfit, o sábado letivo (13/04) trouxe muita animação e integração entre a comunidade acadêmica.

A esteticista Mônica Silva aproveitou que está participando de um projeto low-carb e veio, a convite de uma servidora, conferir a aula de zumba. “Achei a iniciativa interessante, tudo animado e, para mim, foi uma forma de eu aliar a minha intenção de reduzir peso com saúde, de agregar mesmo”.

Esta foi a primeira vez que o professor de Matemática Rafael Bastos participou do Dia do Esporte e, sTexto2egundo ele, é uma boa forma de conscientizar as pessoas da importância de se praticar atividades físicas. “Não faço muita coisa, é mais uma caminhada umas duas vezes por semana mesmo. Cheguei a sentir um pouco de dificuldade em alguns execícios, então vi que preciso mudar urgentemente, pois quero estar saudável nos meus 80 anos, lecionando ainda”.

Depois de uma partida acirrada de futsal ou de uma aula impactante de kung fu, os servidores e estudantes deram aquela pausa e recompuseram as energias em um café da manhã. Paralelamente, a turma do curso Técnico em Enfermagem aproveitou o momento para realizar aferição de pressão arterial e orientações gerais sobre vida saudável. A estudante do 3º período de Enfermagem, Bruna Ribeiro Silva, atendeu diversas pessoas e, para uma delas, foram feitas algumas recomendações. “Um jovem esteve aqui e foi constatado que a pressão dele estava alta e ele não tinha ideia disso. Orientamos o rapaz a sempre acompanhar a pressão, fazer atividade física e manter alimentação saudável”.

WhatsApp Image 2019 04 15 at 16.40.08

O Dia do Esporte (10/04) consta no calendário acadêmico e é celebrado nos campi do IFSULDEMINAS. Todos os anos, a coordenação de Esportes e Lazer e a Comissão de Qualidade de Vida do Campus Passos preparam, com apoio de empresas parceiras, atividades variadas, as quais, a cada ano, ganham cada vez mais adeptos.

A professora de Educação Física do Clube Passense de Natação (CPN), Luana Souto, já esteve no evento pelo menos umas três vezes e, segundo ela, é perceptível que as pessoas estão tendo mais consciência da importância da atividade física, independente de qual seja. “Elas estão mais ativas! A gente vê que elas estão esperando a aula, que têm mais disposição. Mesmo sabendo que há uma ou outra limitação, elas querem ir além”.

Durante toda a manhã, a enfermeira Cláudia Silveira deu prosseguimento à campanha de vacinação contra a gripe iniciada há três dias e chegou a ministrar cerca de 20 doses nos servidores.

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos

15/04/2019

Dia do Esporte no Campus Passos

Dia do EsportePara aqueles estudantes e servidores que curtem uma aula de zumba, uma partida de futsal ou querem conhecer um pouco mais sobre a modalidade crossfit, o IFSULDEMINAS - Campus Passos preparou uma manhã recheada dessas atividades. Será no dia 13 de abril (sábado), de 7h30 às 13h.

A iniciativa da Coordenação de Esporte e Lazer e da Comissão de Qualidade de Vida do campus visa comemorar o Dia do Esporte no IFSULDEMINAS (que, pelo calendário acadêmico, é celebrado no dia 10 de abril) e também será sábado letivo, referente às aulas de quinta-feira. Participem!

08/04/2019