Página inicial > Notícias > EDITAL Nº 20/2019

EDITAL Nº 20/2019

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h43 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2019, 17h43

EDITAL Nº 20/2019 - PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC e PIBIC Jr)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS – Campus Passos, por meio do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – NIPE torna público e convoca os interessados a apresentarem propostas para a obtenção de bolsas de iniciação científica para projetos de pesquisa e pesquisa em interface com extensão, de acordo com o que estabelece o presente Edital.

O presente Edital tem por objetivo fomentar a pesquisa e pesquisa em interface com extensão no IFSULDEMINAS - Campus Passos, por meio de aproveitamento de propostas aprovadas e não contempladas em editais de financiamento de bolsas, submetidas por servidores efetivos deste Instituto. O Programa de Bolsas de Iniciação Científica objetiva contribuir para a iniciação de estudantes do Ensino Superior, Integrado e Técnico Subsequente em atividades de pesquisa por meio da concessão de bolsas. Tal objetivo se concretiza através da participação dos envolvidos nas atividades práticas e teóricas no ambiente de pesquisa.

SELEÇÃO DO BOLSISTA

O processo de seleção do bolsista é de responsabilidade do coordenador do projeto e deve ser tornado público. A identificação do bolsista deve ser realizada no momento da
submissão no projeto na plataforma GPPEX.

INSCRIÇÃO E DOCUMENTAÇÃO

As propostas devem ser cadastradas no GPPEX (https://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login) e submetidas a este edital até as 23h59 do dia 26 de abril de 2019. Somente serão avaliadas as propostas submetidas a este Edital. Os projetos que não atenderem a este item estarão impedidos de participar deste Edital. Os procedimentos para inserção de um projeto no GPPEX e submissão a um edital podem ser encontrados em:

15/04/2019