Página inicial > Notícias > Nota máxima do MEC

Nota máxima do MEC

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 08h49 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 13h34

Curso de Design de Moda recebe nota máxima (5) em avaliação do MEC.

COSTURA TEXTO3O curso de Tecnologia em Design de Moda do IFSULDEMINAS - Campus Passos também conquistou a nota máxima (5 pontos) na avaliação para reconhecimento do curso realizada pelo Ministério da Educação (INEP/MEC). Durante a visita, três dimensões foram avaliadas pelo órgão: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura.

Todos os cursos do campus avaliados pelo MEC até o momento receberam nota máxima. Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Ciência da Computação e Produção Publicitária também ganharam conceito 5. Para a diretora de ensino, Bruna dos Santos Bordini, há muitos motivos para se comemorar, pois foi uma verdadeira maratona de avaliações e o campus se saiu muito bem nas etapas.

"Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e da colaboração de todos. Cada detalhe fez a diferença! Foi emocionante ver o cuidado e carinho de todos mostrando orgulhosamente nossos cursos, nossos laboratórios, nossos setores e toda a infraestrutura do campus, nossas práticas pedagógicas, nossos eventos, nossos projetos, todas ações que envolvem e envolveram os cursos desde suas criações, evidenciando o que temos de melhor para cada comissão que recebíamos! O mérito dessa conquista é de todos nós, dos coordenadores dos cursos, dos docentes, dos técnicos, dos terceirizados, dos discentes... enfim, de toda a comunidade".

A estudante do 1º período, Raphaela Oliveira, atribuiu o sucesso "à equipe incrível que o campus tem, que batalhou muito por isso, e também aos alunos que são uma parte chave para a realização desse sonho". Já a ex-aluna Thamires Stéfany complementou os elogios da colega, dizendo que sente "orgulho de ter se formado na primeira turma do curso superior de Moda do Campus Passos!"

22/04/2019