Página inicial > Notícias > Campanha da solidariedade

Campanha da solidariedade

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 10h27 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 10h32

Turma de Administração realiza campanha da solidariedade no Lar São Vicente de Paula

Foto 1No último sábado, 18 de maio, os estudantes do 1º período do curso de Administração do Campus Passos foram até o Lar São Vicente de Paula para levar um pouco de alegria e acolhimento aos idosos que lá residem. A Campanha da Solidariedade contou com a orientação dos professores Sanderson Lucas Menezes Barra e Samanta Borges Pereira.

“Levei minha filha de quatro anos, vestida de Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ela chamou muita atenção de todos, principalmente dos idosos. Ela ajudou na distribuição dos pães e até chegou a tomar bênção de alguns vovôs. Notei que os olhos de alguns se encheram de lágrimas, expressando a saudades dos seus filhos e netos” contou a estudante Lituane Machado.

Os alunos também levaram amor e generosidade por meio de música ao vivo e caracterização de palhaços do IF. Além disso, distribuíram algumas lembrancinhas, como chaveiros, bijuterias, luvas e etc. "Ao receber os presentes, os idosos ficaram felizes e nós nos comovemos escutando suas histórias’’ disse Karol de Souza Barbosa.

O estudante Eduardo Paiva acrescentou que, na próxima visita, levará materiais para que os idososFoto 2 possam também desenvolver suas artes. "O que mais me chamou atenção foi o fato de que, assim como nós, eles têm a necessidade de ocupar a mente e o corpo, para só assim se esquecerem dos problemas cotidianos, traumas e tudo de ruim que nos rodeia. A filantropia é algo necessário e todos devemos praticar”.

A professora Samanta parabenizou os alunos pela iniciativa. "Muito mais importante do que aprender técnicas é aprender a comunicação do melhor da gente para o outro: solidariedade, generosidade, alegria, amor. Quando a gente faz bem ao outro, a gente faz bem pra gente mesmo”.

Texto e fotos: Lituane Megue Machado

Revisão: Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Passos