Página inicial > Notícias > PyLadies do Brasil

PyLadies do Brasil

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 08h19 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 10h03

Alunas da Ciência da Computação participam de conferência nacional sobre Python

3 No último sábado, 19 de outubro, estudantes do curso Bacharelado em Ciência da Computação do Campus Passos participaram da 2ª Conferência PyLadies do Brasil em São Paulo. O evento visa integrar e oportunizar a troca de conhecimento e fortalecimento da comunidade feminina na programação, especialmente na linguagem Python, por meio de palestras e rodas de conversa. O intuito é reunir mulheres, PyLadies para PyLadies, de forma que elas possam inspirar quem está chegando na comunidade e também quem está na área tecnológica há algum tempo.

O grupo de meninas do campus (Isis Sabrina, Júlia Rezende, Joyce Ribeiro, Marisa Alves, Vanessa Rodrigues e Nayara Ribeiro) mantém e organiza a comunidade PyLadies no Sul de Minas Gerais, a qual promove diversas ações para incentivo e compartilhamento de experiências e conhecimento na região.

“ Foi sensacional nossa participação na conferência! Conhecemos mulheres incríveis com muita experiência na área da TI, o que foi muito enriquecedor para nós que estamos apenas começando a trilhar essa jornada. A roda de conversa com as garotas do PyLadies SP foi algo que nos inspirou e motivou a lutar por nossos direitos como mulher e nosso lugar na profissão que escolhemos. Foi um evento recheado de coisas boas e histórias incríveis”, destacou a estudante Joyce Ribeiro.