Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Premiação Matemática
Início do conteúdo da página

Premiação Matemática

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h46 | Última atualização em Sexta, 25 de Outubro de 2019, 09h59

Projeto da Matemática é um dos finalistas da 9ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Foto2O projeto “Jogos na formação inicial de professores de Matemática: uma possibilidade de articulação entre ensino, pesquisa e extensão”, do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Passos, ficou entre os 10 finalistas da 9ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, realizada pela Fundação Carlos Chagas. A competição contou com 94 trabalhos inscritos neste ano. 

O projeto, que tem autoria da professora Luciana Vanessa Buranello, vem sendo desenvolvido de forma contínua no curso de Matemática e visa uma articulação entre ensino, pesquisa e extensão. "Por meio da problematização de jogos para as aulas de Matemática, buscamos promover uma formação inicial de excelência aos futuros professores da disciplina, ao mesmo tempo em que levamos para as escolas públicas novas possibilidades de ensinar e aprender matemática. Como exemplo de ações temos o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), a implementação do Laboratório Virtual de Educação Matemática (LAVEM) e do grupo de estudo GELAVEM, além de ações efetivas nas aulas do curso, como os seminário de jogos. Nosso projeto foi bastante elogiado pelo Comitê Executivo do Prêmio", destacou a professora Luciana.

Criado em 2011, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques é uma iniciativa da Fundação Carlos Chagas e valoriza e divulga experiências educativas, propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a educação básica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página