Página inicial > Notícias > Moda e Design

Moda e Design

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 07h53 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 09h09

Trabalhos do curso Design de Moda são premiados em Seminário

AlunoMatheusModaDois projetos de estudantes do curso de Design de Moda do IFSULDEMINAS - Campus Passos se destacaram na 3ª edição do Seminário de Moda, Gestão e Design (SEMGED) do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais de Divinópolis (CEFET).

O trabalho "O Surreal Geométrico: As técnicas em Modelagem Shingo Sato, pelas obras de Mati Klarkwein", de autoria do estudante Matheus José Silva de Sousa e das professoras Patrícia Monteiro e Vanessa Mayumi e “A arte do Ballet clássico inspirado uma coleção de moda norteada pelos princípios da sustentabilidade”, elaborado pela aluna Bianca Buranello Faria e pela professora Maria Concebida Pereira, foram premiados como os melhores artigos científicos dos grupos de trabalho do qual participaram. Em média, cada grupo contava com 10 participantes.

AlunaBiancaModa

Ao todo, o Campus Passos publicou seis trabalhos acadêmicos. De acordo com Patrícia, esta é mais uma ação da instituição em parceria com os cursos da área de Moda do CEFET no incentivo e difusão do conhecimento científico. "Nossos alunos sempre são incentivados a escreverem e submeterem seus artigos científicos nas mais variadas áreas do conhecimento que formam o SEMGED. Levamos cerca de 40 alunos e fomos muito bem recebidos pelos organizadores do evento".

Fotos:

Matheus José Silva de Sousa (modelo e autor do projeto)

Patrícia Andressa de Almeida Buranello (modelo vestindo peça criada por Bianca Buranello Faria)