Página inicial > Notícias > Rematrícula 2020

Rematrícula 2020

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 08h41 | Última atualização em Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 07h48

Rematrícula 2020 prorrogada

A Secretaria de Registros Acadêmicos informa que os estudantes que perderam o prazo de renovação de matrícula (de 06 a 30 de janeiro) devem requerer a renovação de matrícula fora do prazo.

Para isso, devem acessar o Requerimento Online, no período de 31/01 a 06/02, e justificar o pedido.

Rematrícula 2020

O setor de Registros Acadêmicos comunica que a renovação de matrícula estará disponível no período de 06 a 30 de janeiro de 2020. Ela será realizada por meio eletrônico através da área do aluno no Suap. Os estudantes devem atentar-se para as seguintes instruções:

1. Todos os alunos, de todos os cursos, modalidades e níveis devem fazer a rematrícula;

2. As instruções e o link para rematrícula estarão disponíveis no portal do campus ou através do acesso direto ao site: suap.ifsuldeminas.edu.br;

3. Alunos que concluem o curso em 18/12/19 estarão dispensados da rematrícula;

4. Alunos que estarão nas situações: "apenas dependências", "TCC", "Estágio" ou estarão fora do seu período regular deverão solicitar a rematrícula através do "Sistema de Requerimentos" cujo link também estará disponível na página do campus.

5. Outras solicitações como matrículas em dependências, trancamentos, aproveitamento de disciplinas também poderão ser solicitadas através do Sistema de Requerimentos;

6. O estudante não poderá ter pendência documental ou na biblioteca no momento da rematrícula;

7. Problemas de acesso ao Suap podem ser reportados à secretaria acadêmica;

8. O aluno deve atualizar seus dados pessoais no Suap para concluir a rematrícula;

9. O estudante que deixar de renovar a matrícula estará sujeito a desligamento do curso de acordo com as normas vigentes;

10. Problemas e dificuldades encontradas podem ser reportadas ao Setor de Registros Acadêmicos pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Alunos em período regular - clique no link abaixo para fazer a rematrícula:

Alunos com ajustes na matrícula conforme os itens 4 e 5 das instruções acima - clique no link abaixo: