Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > App do Campus Passos
Início do conteúdo da página

App do Campus Passos

Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 11h39 | Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 11h48

Campus Passos lança aplicativo para smartphone Android

1 App do Campus PassosCom o intuito de democratizar o acesso a informações sobre o IFSULDEMINAS - Campus Passsos, como cursos ofertados e calendário acadêmico, a instituição lançou um aplicativo para smartphones que utilizam o sistema Android.

"A maioria da população utiliza aplicativos de celular para ações cotidianas, como pedir transporte e alimentação. Dessa forma, o app surge para facilitar a acessibilidade das informações mais solicitadas pelos nossos usuários. Por meio dele, estudantes e comunidade externa poderão verificar horários de aula, calendário acadêmico, cursos ofertados, processos seletivos, eventos e até mesmo ouvir a rádio do campus, a Federal FM", destacou o diretor do campus e idealizador do projeto, professor João Paulo de Toledo Gomes. 

O aplicativo já possui 41 instalações (em 05/02/2020) e futuramente também será disponibilizado para sistema operacional IOS. Além disso, o código-fonte do app será compartilhado com os demais campi do IFSULDEMINAS para que eles façam suas modificações e também utilizem.

Instalação

O aplicativo pode ser baixado diretamente da Play Store do Google. É só pesquisar por IFSULDEMINAS – Campus Passos. A partir daí, será instalado um ícone do IFSULDEMINAS - Campus Passos, bastando só clicar para abrir o aplicativo.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página