Página inicial > Notícias > Volta às aulas 2020

Volta às aulas 2020

Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 09h42 | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2020, 09h47

Campus Passos recepciona novos alunos

DSC 0198Nesta segunda-feira (10/02), o IFSULDEMINAS - Campus Passos recebeu 310 novos alunos. Para dar as boas-vindas aos ingressantes, a instituição reuniu coordenadores de curso, ensino, pesquisa e extensão, bem como servidores do Setor de Assistência ao Educando. Foram feitas as apresentações dos setores, passadas algumas informações importantes sobre o funcionamento da escola e exibido o vídeo institucional. Logo depois, os coordenadores dos cursos acompanharam os alunos em uma visita pelo campus.

"Queremos acolher os novos alunos e parabenizá-los por terem vencido a primeira etapa, que foi o processo seletivo. Sabemos que não é fácil, há uma concorrência, então são todos vitoriosos por chegarem até aqui", falou a diretora de desenvolvimento educacional, professora Bruna Bordini.

O coordenador de ensino, professor Alessandro de Castro Borges, colocou-se à disposição de todos, assim como a equipe de assistência ao educando, e destacou o aprendizado que receberão no decorrer do curso. "O crescimento que terão, o que vão aprender aqui, tenho certeza de que ao final verão que vai muito além do conhecimento técnico e teórico, pois há um crescimento também de formação humanística e tudo o mais".DSC 0209

Atualmente, o Campus Passos oferece três cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, um curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio, cinco cursos superiores e sete especializações. São 1256 estudantes matriculados no total.