Página inicial > Notícias > Mobilidade acadêmica

Mobilidade acadêmica

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 09h19 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 09h26

Campus Passos recebe primeiro estudante intercambista

1 DSC 0222O IFSULDEMINAS - Campus Passos foi a instituição escolhida pelo estudante peruano Eraldo Melendrez Cruz para realizar os seus seis meses de intercâmbio. Eraldo possui 25 anos e cursa Ciências da Comunicação na Universidad Nacional de Piura (UNP). No campus, ele fará algumas disciplinas do curso de Tecnologia em Produção Publicitária e também participará de eventos, projetos de pesquisa e extensão. Além disso, o intercambista terá aulas de Língua Portuguesa e poderá ministrar cursos de Espanhol.

O estudante, que chegou na cidade no último sábado, 08/02, falou um pouco sobre a comunicação com os brasileiros e confessou que já provou algumas delícias do nosso país. "As pessoas daqui são muito boas, me receberam bem! Já até me levaram para comer pão de queijo e açaí. Sei que ainda tenho um pouco de dificuldade para falar e escrever em Português, mas penso que em até um mês já terei me adaptado. Tenham paciência comigo", brincou.

O diretor-geral, professor João Paulo de Toledo Gomes, está muito satisfeito com a vinda do primeiro aluno intercambista e acredita que ele irá abrir as portas para receber cada vez mais estrangeiros. "Temos a satisfação de receber você, Eraldo. Certamente irá agregar bastante para o IF, trazendo um pouco da cultura do Peru e por meio dessa troca de experiências".

A política de internacionalização do IFSULDEMINAS tem crescido a cada ano. O programa de mobilidade estudantil, por DSC 0221exemplo, já recebeu mais de 200 estudantes por meio de intercâmbio científico e cultural entre o IF e instituições estrangeiras parceiras e, para este primeiro semestre, são esperados 25 intercambistas. "Fico feliz do Campus Passos ter aceitado o desafio de acolher esses alunos. A vinda do Eraldo irá contribuir bastante para que nossos estudantes busquem mais o programa de mobilidade acadêmica", destacou o coordenador geral de Relações Internacionais, Rafael Gomes Tenório.

O alojamento estudantil do Campus Passos oferece, atualmente, quarto equipado com beliche, roupa de cama e de banho, frigobar, smart TV com acesso à internet, além de banheiro e máquina de lavar roupas. O estudante conta, ainda, com alimentação e acesso a toda a infraestrutura do campus, como biblioteca e academia.