Página inicial > Notícias > Estudante mediador virtual

Estudante mediador virtual

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 12h35 | Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2020, 12h52

Seleção simplificada de estudante mediador virtual para apoio às atividades remotas

Resultado final

Vagas remanescentes e cadastro reserva

A fim de completar as vagas previstas não preenchidas e visando obter um cadastro de reserva (excedentes) para as demais vagas, o Campus Passos informa novo período de inscrições: de 21 a 22/04/2020

O resultado final será divulgado no portal do campus no dia 23/04.

ATENÇÃO:
O(a) aluno(a) que se candidatou no primeiro período de inscrições e não foi classificado(a), poderá inscrever-se novamente. Não serão aceitas novas inscrições de alunos(as) já classificados.

Resultado do Edital 14/2020

Inscrições

O reitor do IFSULDEMINAS, em parceria com o diretor-geral do Campus Passos, em face da substituição temporária das aulas presenciais por atividades de ensino remotas em decorrência do COVID-19, torna pública a abertura de edital simplificado e de natureza excepcional com o objetivo de selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio e superior para atuação como mediadores virtuais de apoio às atividades de ensino remotas nos campi.

O objetivo é promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas visando ao êxito do processo ensino-aprendizagem. O edital 14/2020 prevê o aporte de 1(um) estudante mediador remunerado para cada turma regular de curso, independente da modalidade do curso (técnico integrado ao ensino médio, subsequente, superior).

Para a seleção dos mediadores virtuais, a Secretaria de Registros Acadêmicos, em posse dos nomes dos estudantes inscritos, encaminhará os coeficientes de rendimentos acadêmicos já estabelecidos no sistema acadêmico do Campus para a Diretoria de Desenvolvimento Educacional, que providenciará o ranqueamento dos classificados.

O selecionado receberá até R$ 200,00 (duzentos reais) mensalmente, proporcionais a 6(seis) horas semanais de atuação nas plataformas e ferramentas virtuais e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas. A bolsa terá início em 22 de abril de 2020 e terá vigência mínima de um mês. Ela poderá ser estendida enquanto persistir o período de atividades de ensino remotas.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio deste formulário eletrônico. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer
outra forma diferente da prevista no edital.

Para preenchimento do formulário, é necessário que o candidato possua e-mail no GMAIL. O formulário estará disponível de 17 a 20/04, conforme Quadro 2 –Cronograma do Edital.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas p Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..