PNAE: doações
Doações de alimentos do PNAE continuam em Passos
Desde o dia 22 de abril, o Campus Passos tem realizado doações de seus gêneros alimentícios adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais e responsáveis pelos estudantes dos técnicos Integrados e Subsequentes. A ação tem beneficiado cerca de 20 famílias, mas a qualquer momento mais interessados podem preencher o formulário de pesquisa. Cada pessoa tem direito a um kit contendo pão caseiro e quitandas doces.
A avó e responsável pela aluna do Técnico em Informática Helen Cristina Cassimiro, dona Elza Cassimiro, destacou a importância da ação e agradeceu a atitude do IF. "Pra nós tem sido muito útil, pois lá em casa só o meu marido que tem renda, a aposentadoria. Esses alimentos têm sido o nosso café da manhã".
O colega Emanuel Paiva Carvalho também aprovou a iniciativa, ressaltando que o lanche irá "servir para o seu café da tarde, especialmente nesse momento de pandemia, em que as coisas estão difíceis". "Está ajudando lá em casa", comentou.
Antes da pandemia do novo coronavírus e da suspensão das aulas presenciais, os alimentos do PNAE eram oferecidos aos estudantes dos cursos técnicos Integrados ao Ensino Médio e do curso Técnico em Enfermagem. A doação dos alimentos do PNAE durante a pandemia segue a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição dos itens alimentícios durante o período de suspensão das aulas, em razão de situação de emergência ou calamidade pública.
Campus faz levantamento para futuras doações de alimentos do PNAE
O IFSULDEMINAS - Campus Passos, por meio da comissão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), está fazendo um levantamento entre os estudantes dos cursos Técnicos Integrados e do curso Técnico em Enfermagem a fim de conhecer interessados em receber alimentos do PNAE. Os interessados deverão preencher o formulário apenas uma vez.
Fundamento Legal
A Lei 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.
Como será a entrega
Redes Sociais