Moda

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2020, 07h30 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 08h15

Campus Passos marca presença na Semana Fashion Revolution

e2ec1756 3431 4cc0 b1ad 43b5ab737dfdA fim de celebrar a Semana Fashion Revolution, as professoras do curso de Moda do IFSULDEMINAS - Campus Passos, Jussara Aparecida Teixeira e Maria Concebida Pereira, farão uma palestra on-line na sexta-feira, 24 de abril, a partir das 19h, na plataforma Google Meet. Sob o tema "Os três pilares da sustentabilidade", elas convidam todos para uma reflexão acerca da estrutura da Moda e seus problemas ambientais, sociais e econômicos.

O movimento

A Semana Fashion Revolution é uma campanha que acontece no Brasil e no mundo em memória às vítimas do desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh. Desde 2013, no mês de abril, milhares de pessoas questionam empresas da indústria da #QuemFezMinhasRoupas, com intenção de visibilizar trabalhadores e exigir do setor mais transparência ética em suas atividades.

Em 2020, a campanha acontece de 20 a 26 de abril e conta com uma programação on-line de conversas com 60 profissionais da área: pesquisadores, educadores, trabalhadores da cadeia produtiva, criativos, agências de tendências, ONGs, imigrantes, políticos, ambientalistas e cooperativas de periferias. Em paralelo, o movimento articula, por meio de seus representantes e embaixadores, atividades como lives, workshops, aulas tutoriais e outros. As atividades estão apoiadas nos pilares: consumo, educação, composição de têxteis e mobilização coletiva, e são atualizadas periodicamente nos canais semanafashionrevolution.com.br e @fash_rev_brasil.

Embaixadores do campus

Neste ano, os estudantes Anna Carolina Melo (ProduçãoIMG 4310 Publicitária) e Matheus José Silva de Sousa (Tecnologia em Design de Moda) representam o IFSULDEMINAS como embaixadores do movimento Fashion Revolution em Passos. "Nossa posição como estudante embaixador é voluntária e se destina a estudantes que tenham interesse em ser porta-vozes do movimento Fashion Revolution em suas instituições de ensino, a fim de promover a conscientização sobre o que é o movimento e suas principais mensagens", destacou Matheus.

Texto: Matheus José Silva de Sousa com revisão da Ascom

Fotografia: Otávio Teófilo