Combate ao coronavírus
Campus Passos alia criatividade e economia na luta contra a Covid-19
Em tempos de quarentena e necessidade de redução de custos, os campi do IFSULDEMINAS estão se reinventando. A contribuição da vez é uma estação de higienização que o Campus Passos construiu, com base em montagem similar feita no Campus Poços de Caldas, para receber quem chega à instituição de forma segura. "A ideia é que as pessoas evitem tocar com as mãos no dispenser de álcool", ressaltou o coordenador do setor de Transportes, Infraestrutura e Serviços, Felipe Fonseca.
A estação foi montada usando itens que já estavam no estoque do campus. A equipe, composta pelo diretor, servidores do setor de infraestrutura e terceirizados, usou materiais hidráulicos como canos de PVC, joelhos, cola e ralo de banheiro. Tudo sairia por volta de R$ 50,00. "Se comparado com o valor de uma estação de higienização vendida no mercado, que pode chegar a custar até R$ 500,00, o nosso equipamento proporciona muita economia!", considerou o diretor-geral, professor João Paulo de Toledo Gomes.
A segurança dos colaboradores é primordial. Pensando nisso, o equipamento também conta com uma lixeira para descarte de luvas e máscaras. A princípio, ele está alocado na recepção do campus. No entanto, se houver mais material, outros poderão ser construídos. Além disso, a instituição está à disposição caso associações e hospitais queiram saber mais sobre o projeto. "Nossa equipe estará pronta para receber entidades que também queiram economizar com a ideia", salientou o diretor.
Redes Sociais