Página inicial > Notícias > COMversando

COMversando

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 13h13 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 13h19

COMversando: projeto de extensão passa a ser online a partir de terça-feira (18)

O projeto de bate-papo sobre assuntos da área da comunicação, em vigor desde 2017, ganha formato on-line

- Página do Curso (Facebook): http://www.facebook.com/ppifsuldeminas

- Página do Curso (Instagram): http://www.instagram.com/ppifsuldeminas.

Surgido como iniciativa da professora Lícia Frezza Pisa, da área de comunicação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), o projeto de extensão “COMversando” visa promover a integração de ambos os cursos de comunicação do campus Passos: Ensino Médio Integrado de Comunicação Visual e Tecnologia em Produção Publicitária. O projeto interdisciplinar vinha acontecendo no campus desde 2017, com palestras agendadas e de maneira presencial. No entanto, em função da pandemia do novo Coronavírus, o mesmo passou por uma pequena reformulação e ganhou o formato “ao vivo” no Facebook do curso de Produção Publicitária, tendo seu primeiro bate-papo nesta terça-feira, 18 de agosto de 2020.

O Projeto, caracterizado como projeto de extensão, promove o debate aberto à comunidade, estudantes de outras instituições, profissionais e público de áreas afins, além de poder ser promovido fora do campus. Desde seu início, por meio de mesas-redondas, debates, bate-papo, workshops e oficinas, ministradas pelos professores, alunos ou convidados, há sempre uma reflexão sobre os mais diversos temas.

Além de fomentar a interdisciplinaridade, é possível que os participantes – de quaisquer idades - apreendam mais conhecimento sobre a área, entendam as mudanças trazidas com as novas tecnologias e ganhem um espaço de aprendizagem sobre comunicação, mídia e publicidade.

Bolsista

Mesmo sendo a estreia do projeto de maneira on-line, esta não é a única novidade: o projeto, por meio do edital 02/2020 referente ao COMversando, selecionou um aluno bolsista com o objetivo de cooperar com a execução do programa. Flávio Cunha Ferreira – aluno do terceiro período de Tecnologia em Produção Publicitária - se junta à professora Dr. Lícia Frezza Pisa (coordenadora do COMversando) em uma empreitada em prol do conhecimento.

Certificado de participação

Os participantes poderão obter certificado referente às lives assistidas a fim de contabilizar horas complementares. O preenchimento do formulário para recebimento do documento acontecerá via internet e de forma simultânea. O link será disponibilizado no momento de início da apresentação. Lembrando que não há limite de pessoas.

Cronograma

Iniciando no dia 18 de agosto de 2020, o projeto poderá ser realizado a cada 15 dias, às 20h no horário de Brasília e em dias pré-definidos. Vale lembrar que algumas datas excepcionais, como sábados letivos da instituição, também serão contempladas. A seguir, é possível acompanhar o cronograma planejado até então:

Data Hora Palestra (título)
18/08 (Ter) 20h Como uma faculdade de comunicação colabora com meu projeto de vida?
14/09 (Seg) 20h Afinal, Marketing e Comunicação são a mesma coisa?
21/09 (Seg) 20h Relacionamento digital: como as marcas contam suas histórias?
28/09 (Seg) 20h Diversidade na comunicação ou comunicação com diversidade?

Para assistir as rodas de conversa on-line, basta ter uma conta na rede social Facebook e curtir a página do curso de Produção Publicitária, através do link: http://www.facebook.com/ppifsuldeminas. Dúvidas sobre temas, inscrição para recebimento de certificado e demais perguntas devem ser encaminhadas para a página do Instagram do curso: http://www.instagram.com/ppifsuldeminas. É possível também, por meio de ambas as redes sociais, acompanhar todas as atualizações do projeto.

Texto: Flávio Cunha Ferreira & Prof. Dra. Lícia Frezza Pisa

Data: 17/08/2020