Página inicial > Notícias > Estágio: orientações

Estágio: orientações

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 07h22 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 10h45

Orientações sobre realização de estágios e aproveitamento de carga horária

O Setor de Registro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (SERPEX) do Campus Passos orienta a respeito dos procedimentos para realização de estágios e aproveitamentos de carga horária em tempos de pandemia, com base no Ofício Circular 01/2020. Confira:

Alunos dos cursos Integrados ou Superiores

Sendo a realização do estágio obrigatória (não-remunerado) de acordo com exigido pelo curso, somente está autorizado a realizar o estágio obrigatório os alunos do 3º ano (integrado) ou alunos do último período (superior), os quais irão se formar e colar o grau. A prioridade neste momento é exclusiva aos alunos concluintes dos cursos.

Alunos do 2º ano (cursos integrados) ou períodos anteriores ao último período de seu curso (cursos superiores)

Eles não estão autorizados a realizar o estágio obrigatório neste momento, com exceção dos alunos do curso Superior de Licenciatura em Matemática, os quais estão autorizados a realizar o estágio obrigatório a partir do 5º período.

Alunos do 3º ano (integrado) ou último período (superior) que não irão se formar por questões de notas, trancamentos, dependência ou outra situação fortuita

Eles não estão autorizados a realizar o estágio obrigatório neste momento, pois não serão alunos concluintes do ano letivo 2020.

Estágios não-obrigatórios (remunerados)

Eles estão liberados para todos os(as) alunos(as) realizarem desde que aconteçam de forma remota ou presencial, tomadas as devidas precauções e cuidados em relação à COVID-19 conforme estipulado pela IN 12/2020.