Página inicial > Notícias > Rematrícula

Rematrícula

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 10h58 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 13h12

Setor de Registros Acadêmicos informa período de rematrícula

Prezados(as) estudantes,

Estão abertas, de 21 a 25/09/20, a renovação de matrícula dos cursos Superiores e Subsequentes por meio do SUAP. Acesse o sistema com seu usuário e senha e logo verá uma mensagem de notificação para realizar a rematrícula. Em caso de documentação pendente na secretaria, o sistema não permitirá a rematrícula. Você pode consultar o documento pendente no menu ENSINO > DADOS DO ALUNO. Nesta tela de dados do aluno, logo em baixo há um campo "Pendência Documental".  Os documentos pendentes podem ser enviados para o e-mail secretaria.pas@ifsuldeminas.edu.br para liberação da rematrícula.

ATENÇÃO PARA OS DEMAIS PRAZOS:

Outras solicitações podem ser realizadas no período de 14/09 a 14/10/2020 por meio do Sistema de Requerimentos Online, no link: https://sra.pas.ifsuldeminas.edu.br/requerimentos/home

Quais tipos de serviço posso requerer neste período, no sistema de requerimentos online?
- Destrancamento de Matrícula
- Trancamento de Matrícula (para o 2º semestre letivo)
- Ajuste de Matrícula (trancamento, matrícula ou regularização de disciplinas)
- Matrícula em Dependências
- Aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente

*Lembramos aos estudantes que realizaram o "Trancamento Extemporâneo" que o mesmo somente é válido para o 1º semestre letivo de 2020. Para continuar trancado pelo 2º semestre, o aluno deve requerer novo trancamento até dia 14/10.

Qualquer dúvida entre em contato com a secretaria pelo e-mail secretaria.pas@ifsuldeminas.edu.br

Campus Passos atualiza datas do calendário 2020

Comunicamos a todos os estudantes as alterações de datas que foram necessárias referente ao Registro Acadêmico para o 2º semestre de 2020, em virtude das atividades remotas, adequando-se ao período letivo vigente:

Período do 2º semestre de 2020 - 05/10/2020 a 19/03/2021

11/09/2020 - Encerramento do 1º semestre letivo de 2020

11/09/2020 - Entrega do TCC/Estágio para formandos (Serpex)

11/09/2020 - Colação de Grau - Técnico em Serviços Públicos (Online)

18/09/2020 - Colação de Grau - Bacharelado em Administração (Online)

14/09 a 14/10/2020 - Destrancamento, Trancamento e Matrícula em Disciplinas ou Dependências (Requerimentos Online)

Link: https://sra.pas.ifsuldeminas.edu.br/requerimentos/home

14/09 a 18/09/2020 - Renovação de Matrícula para cursos técnicos integrados (pelo Requerimentos Online)

Link: https://sra.pas.ifsuldeminas.edu.br/requerimentos/home