Página inicial > Notícias > OMIF 2020

OMIF 2020

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 17h10 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h04

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais divulga resultado

Alunos do Campus Passos conquistam medalhas e menções honrosas

Ontem, dia 22/11, foi divulgado o resultado da OMIF 2020. Cinco estudantes do Campus Passos se destacaram na classificação geral da competição. O coordenador local do evento, professor Marcílio Silva Andrade, destacou que o medalhista de ouro está entre os 1% melhores de todos os participantes país afora e ressaltou também que ele acertou todas as questões da prova. Confira!

• Medalha de ouro: Pedro H Ferreira Silva
  • Medalha de prata: Pedro H. Martins Silva
  • Medalha de bronze: Carlos Eduardo da Silva
  • Menção honrosa: Vinícius de Matos e Jayane Silva

Resultados e premiações

Os alunos serão premiados segundo os seguintes critérios:

• Independentemente do campus de origem, 1% (um por cento), arredondado para cima, dos melhores colocados do total geral de participantes receberão a certificação de Medalha de Ouro.
  • Três por cento, arredondado para cima, dos melhores colocados do total de participantes de cada campus, desconsiderando-se os alunos premiados pelo critério 9.2.1, receberão a certificação de Medalha de Prata. 9.2.3. 5% (cinco por cento), arredondado para cima, dos melhores colocados do total de participantes de cada campus, desconsiderando-se os alunos premiados pelos critérios 9.2.1 e 9.2.2, receberão a certificação de Medalha de Bronze.
  • Sete por cento, arredondado para cima, dos melhores colocados do total de participantes de cada campus, desconsiderando-se os alunos premiados OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DOS INSTITUTOS FEDERAIS – OMIF 6 pelos critérios 9.2.1, 9.2.2 e 9.2.3, receberão a certificação de Medalha de Menção Honrosa.

Os resultados serão divulgadas no evento da 2ª fase.

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - OMIF

Campus Passos participa da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais - OMIF

O IFSULDEMINAS - Campus Passos participará das atividades da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que neste ano será on-line. A OMIF 2020 ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase ocorrerá uma prova online. A 2ª fase será uma evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.

A prova online da 1ª fase será composta de 15 questões objetivas. Os alunos que participarem da 1ª fase serão ranqueados conforme suas notas, e serão concedidos certificados em formato digital referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

Informações: portal do Campus Muzambinho