Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Enfermagem: premiação
Início do conteúdo da página

Enfermagem: premiação

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 14h59 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 15h02

Professora de Enfermagem conquista medalha de prata em evento internacional

WhatsApp Image 2021 02 24 at 14.15.04A professora de Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Passos, Fernanda Mateus Queiroz Schmidt, ficou classificada em segundo lugar no evento internacional JWC WUWHS Awards. Ela concorreu com uma canadense e com uma americana na categoria "Inovação na integridade de pele" e recebeu o anúncio da premiação no último dia 21/02 pelo Journal of Wound Care (JWC)

Fernanda é enfermeira estomaterapeuta e professora dos cursos de Enfermagem do nosso campus. Ela atua também como membro da diretoria da Associação Brasileira de Estomaterapia – SOBEST, e membro do Grupo de Pesquisa em Estomaterapia da Escola de Enfermagem da USP.

O trabalho que ela realizou nos últimos anos, fruto de sua tese de doutorado “Topical application of cream containing nanoparticles with vitamin e for radiodermatitis prevention in women with breast cancer: a randomized pilot study”, surgiu da necessidade de se observar, na prática de Estomaterapia Oncológica e no setor de Radioterapia, a proteção da pele dos pacientes que fazem radioterapia, tendo em vista que as radiodermatites afetam quase 100% dos pacientes que fazem esse tratamento.

"Estou muito feliz com a indicação deste trabalho para o prêmio. É um reconhecimento a um trabalho extenso e detalhadamente desenvolvido, que envolveu diversos segmentos profissionais, e resultou em minha tese de doutorado. Certamente este prêmio será um selo de reconhecimento ao esforço de toda a equipe envolvida neste trabalho, e um incentivo para continuarmos a nossa busca por medidas que amenizarão o sofrimento de pacientes que, além de enfrentarem a batalha contra o câncer, também sofrem com os efeitos adversos da radioterapia", comemorou a docente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página