Página inicial > Notícias > Premiação

Premiação

Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 14h17 | Última atualização em Quinta, 04 de Março de 2021, 14h17

Estudantes do Ensino Médio são medalhistas na Olimpíada Nacional de Ciências

WhatsApp Image 2021 03 04 at 13.56.43Os alunos do terceiro ano do curso Técnico Integrado em Comunicação Visual do IFSUDELMINAS - Campus Passos, Carlos Eduardo da Silva e Rhayssa Machado, conquistaram, respectivamente, medalha de ouro e prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A competição, realizada de forma remota em razão da pandemia, visa, entre outros, despertar o interesse pelo estudo das ciências naturais e identificar estudantes talentosos.

A professora de Português/Espanhol do campus, Kelly D`Angelo, foi quem inscreveu a instituição na Olimpíada. Orgulhosa com o resultado, ela contou como se deu o processo e parabenizou os alunos. "Muitos dos nossos alunos se dedicam a olimpíadas. Em 2020, mesmo vivenciando as dificuldades do ensino remoto, o aluno Carlos me procurou, solicitando que eu cadastrasse o campus para que ele pudesse participar. Assim o fiz. Estamos muito contentes! Em tempos tão frustrantes, celebrar as boas notícias é muito importante".

Para o medalhista de ouro, a modalidade a distância exigiu o dobro de atenção e disciplina nos estudos, principalmente no início, até conseguir adaptar a sua rotina. No entanto, apesar de algumas dificuldades, ele "acredita que conseguiu aproveitar bem as aulas remotas e ainda reservar um tempo para participar dessas atividades extracurriculares".

Carlos ainda contou que a prova da 2ª fase da ONC foi marcada por momentos de ansiedade e tensão, pois a avaliação ocorreu um dia antes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), para o qual estava inscrito também, e o sistema da olimpíada ficou instável durante um período. "Lidar com toda essa pressão foi intensamente desafiador, porém respirei fundo e foquei em responder às questões. Assim, apesar de eu ter me preparado bastante para a prova, eu não esperava, devido ao ocorrido, receber uma medalha de ouro, o que me deixou muito contente e realizado", comemorou o estudante

Em razão da pandemia e da necessidade de distanciamento social, a organização informou, em sua página no Instagram, que a solenidade de premiação será no formato virtual, os certificados serão disponibilizados on-line e as medalhas serão enviadas para as escolas.

Saiba mais sobre o evento: https://onciencias.org/