Página inicial > Notícias > Projeto de extensão

Projeto de extensão

Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 13h34 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 12h16

Administração lança plantão tira-dúvidas sobre IRPF 2021

A equipe do Plantão Tira-Dúvidas, projeto organizado pela equipe de Administração do Campus Passos, prorrogou o prazo para envio de dúvidas até o dia 31 de maio. A iniciativa visa acompanhar o cronograma da própria Receita Federal, que esticou até a mesma a data o prazo para envio da declaração do IRPF 2021.

Envie sua pergunta o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A participação é totalmente gratuita.

Administração lança plantão tira-dúvidas sobre IRPF 2021

WhatsApp Image 2021 03 03 at 15.21.33Pensando nas dificuldades que algumas pessoas enfrentam todos os anos no preenchimento da declaração do Imposto de Renda, o IFSULDEMINAS - Campus Passos promoverá um "Plantão Tira-Dúvidas". Coordenado pelo professor de Administração Arnaldo Botazini, com colaboração do professor Júlio Cezar da Silva e de estudantes de Administração, o projeto de extensão irá esclarecer, por e-mail, as principais dúvidas dos contribuintes sobre o processo.

De acordo com Arnaldo, o plantão visa auxiliar os contribuintes, facilitando o envolvimento deles com a legislação e evitando alguns problemas no futuro, como a recepção em malha fiscal. "Muitos são os contribuintes que cometem erros primários no preenchimento de suas declarações, por conta de desconhecimento ou má interpretação da legislação tributária. Para tanto, como nossos alunos possuem conhecimento necessário para contribuir com esse processo, o projeto intenta seu envolvimento com o tema, contribuindo para a sociedade e acumulando credenciais para, futuramente, possam oferecer assessoria neste assunto", detalhou o coordenador.

Para participar, basta enviar, de 08 de março a 30 de abril, a pergunta para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que a equipe retornará com a resposta fundamentada, preservado o sigilo fiscal da pessoa física. As principais respostas serão publicadas, sem identificação, nas redes sociais do campus.