Página inicial > Notícias > Residência pedagógica

Residência pedagógica

Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 16h57 | Última atualização em Segunda, 22 de Março de 2021, 12h09

Seleção de bolsistas voluntários para projeto de residência pedagógica

Campus seleciona bolsistas voluntários para projeto de residência pedagógica

O IFSULDEMINAS - Campus Passos está com inscrições abertas, até o dia 19 de março, para seleção de três alunos do curso de Licenciatura em Matemática para participarem como residentes voluntários do Projeto Institucional de Residência Pedagógica.

O projeto foi selecionado pelo Edital 1/2020 do Programa de Residência Pedagógica da Capes, que é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

As inscrições serão realizadas somente via internet, de 15 a 19 de março de 2021, neste formulário eletrônico, em que o candidato realizará o preenchimento de formulário de inscrição.

A seleção ocorrerá por meio da docente orientadora do curso de Licenciatura em Matemática participante do projeto Institucional. A relação de candidatos inscritos, resultado preliminar e resultado final serão divulgados no site do campus, conforme cronograma do item 11.