Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Grupos de estudo 2021
Início do conteúdo da página

Grupos de estudo 2021

Publicado: Sexta, 16 de Abril de 2021, 13h53 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 13h57

Campus Passos recebe propostas de grupos de estudos

O IFSULDEMINAS – Campus Passos, por meio do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) e da Coordenação de Pesquisa, torna público e convoca os interessados a apresentarem propostas para a formação de Grupos de Estudos.

A iniciativa visa apoiar as atividades de pesquisa do Campus Passos, dispondo de orientações para a formação e manutenção de Grupos de Estudo (GE), o qual deve deve envolver pesquisadores, colaboradores e discentes em torno de uma área de estudos, em conformidade com as áreas do CNPq, com atividades preestabelecidas, organizadas e que, em algum grau, compartilhem instalações,equipamentos e insumos.

O GE poderá ser constituído por apenas um pesquisador, mas sempre com a participação de discente. É facultativa, porém sugerida,a inclusão de colaborador na composição do GE.

ENVIO DAS PROPOSTAS

O edital 09/21 receberá as solicitações de propostas de GE por meio de fluxo contínuo.

O processo de criação/certificação de um Grupo de Estudo terá início com o preenchimento do Formulário de Cadastro de Grupos de Estudo, cadastro de todos os integrantes do grupo e Currículo Lates resumido (Anexo I). Toda essa documentação deverá ser encaminhada, por e-mail, ao NIPE do campus de lotação do líder do GE. Os grupos existentes deverão se adequar às normas previstas neste regulamento e na Resolução 22/2020/IFSULDEMINAS.

JULGAMENTO/RESULTADO

Os encaminhamentos e acompanhamentos dos processos relacionados ao GE serão realizados pelo NIPE. Os resultados dos julgamentos de projetos submetidos para o NIPE do Campus Passos serão encaminhados no prazo máximo de 30 dias após o envio da documentação descrita no item 4.2 para o e-mail do líder do GE.

Após a aprovação pelo NIPE, o grupo de estudo deverá ser cadastrado no GPPEX, vinculando a proposta a este edital. Após a homologação, o GE estará apto a receber certificação institucional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página