Página inicial > Notícias > Apoio tecnológico

Apoio tecnológico

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 10h36 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 11h17

Edital de Empréstimo de Computadores - Campus Passos

O IFSULDEMINAS – Campus Passos torna pública chamada interna para estudantes que necessitam de empréstimo de computadores para acompanhamento das atividades remotas. A ideia é selecionar alunos da educação presencial da instituição que, devido à pandemia do coronavírus, apresentam interesse e necessidade em receber um computador do campus, a título de empréstimo, para uso em suas atividades escolares remotas como apoio tecnológico.

Serão disponibilizados, a princípio, um total de 30 computadores para empréstimo. As máquinas serão destinadas aos estudantes que:

• estejam devidamente matriculados em cursos presenciais técnicos ou de graduação do Campus Passos e que declaradamente não possuem acesso a computadores, notebooks ou smartphones para acompanhamento das atividades remotas;
  • apresentem regularidade na participação das atividades letivas remotas;
  • se enquadrem nos pré-requisitos socioeconômicos ou que estejam em vulnerabilidade social.

Como trata-se de um edital de fluxo contínuo, com atendimento conforme disponibilidade de equipamentos, os interessantes que possuírem os pré-requisitos deverão se inscrever, de 30 de abril a 30 de novembro, por meio deste formulário online. No ato da inscrição, os solicitantes deverão anexar ao formulário de solicitação a documentação elencada no edital (item 5).

Será deferida a solicitação de auxílio para estudantes que comprovarem renda per capita de até um salário mínimo e meio, considerando, para tanto, a soma da renda de todas as pessoas que habitam na mesma casa. O deferimento ou indeferimento será informado ao solicitante, pelo SAE, via e-mail, por meio do endereço
eletrônico registrado no formulário de inscrição.