Página inicial > Notícias > Residência pedagógica

Residência pedagógica

Publicado: Quinta, 27 de Maio de 2021, 12h39 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 10h30

Edital Residência Pedagógica

Docentes de escolas públicas de Educação Básica

Edital Residência Pedagógica

Docentes de escolas públicas de Educação Básica

O Diretor Geral do IFSULDEMINAS - Campus Passos torna pública chamada para seleção de docentes de escolas públicas que queiram participar como preceptores do Projeto Institucional de Residência Pedagógica da instituição. Será ofertada uma vaga na área de Matemática, tendo como escolas-campo a E.E Dulce Ferreira de Souza, a E.E Professora Júlia Kubitschek e a E.E Dr. Tancredo de Almeida Neves.

O Projeto de Residência Pedagógica do IFSULDEMINAS foi selecionado pelo Edital 1/2020 do Programa de Residência Pedagógica da Capes, que é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

As inscrições serão realizadas somente via internet, de 29 a 31 de maio de 2021, neste endereço eletrônico.

O primeiro classificado neste edital será apoiado com a concessão de bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais)/mês. A seleção ocorrerá por meio da Docente Orientadora do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Passos.