PIBIC

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 14h21 | Última atualização em Quarta, 04 de Agosto de 2021, 10h15

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE FOMENTO INTERNO E BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC e PIBIC Jr)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS – Campus Passos, por meio do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – NIPE torna público e convoca os interessados a apresentarem propostas para a obtenção de fomento interno para projetos de pesquisa e pesquisa em interface com extensão, de acordo com o que estabelece o presente Edital.

O presente Edital tem por objetivo fomentar a pesquisa e pesquisa em interface com extensão no IFSULDEMINAS - Campus Passos, por meio da seleção de propostas submetidas por servidores efetivos deste Instituto. O Programa de Bolsas de Iniciação Científica objetiva contribuir para a iniciação de estudantes do Ensino Superior, Técnico Integrado e Subsequente em atividades de pesquisa por meio da concessão de bolsas. Tal objetivo se concretiza através da participação dos envolvidos nas atividaes prática e teóricas no ambiente de pesquisa.

As propostas devem ser cadastradas no GPPEX e submetidas a este edital até as 23h59 do dia 11 de julho de 2021. Somente serão avaliadas as propostas que forem cadastradas e devidamente submetidas no GPPEX, de forma vinculada a este Edital. Os projetos que não
atenderem a este item estarão impedidos de parAcipar deste Edital. Os procedimentos para inserção de um projeto no GPPEX e submissão a um edital podem ser encontrados neste link.