Página inicial > Notícias > Minimaratona de Marketing Digital

Minimaratona de Marketing Digital

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 12h26 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 12h35

Produção Publicitária promove Minimaratona de Marketing Digital

2M3D 3Como forma de estimular a integração de disciplinas e reconhecer a produção dos estudantes do curso de Produção Publicitária, o IFSULDEMINAS - Campus Passos divulgou, no último dia 30 de julho, o resultado da 2ª Minimaratona de Marketing Digital. O evento é uma competição que ocorre durante o 5º período do curso e envolve quatro disciplinas: Marketing Digital (prof. Diogo Kawano), Criação para Mídias Digitais (prof. Cleiton Hipólito), Planejamento para Mídias Digitais (prof.ª Lívia Firmino) e Marketing Promocional (prof.ª Lívia Firmino).

Como desafio, os discentes tiveram cerca de três semanas para pesquisar, planejar e criar uma campanha de comunicação digital para uma empresa real da cidade. Dentre as produções, estão a elaboração de um e-book, criação de sites (layout), de peças publicitárias para as redes sociais e a elaboração de um planejamento de mídia digital.

O grupo vencedor elaborou uma campanha para a Reserva Natural, empresa do setor de Moda de Passos. Os integrantes, compostos pelos estudantes Anna Carolina Melo Lemos, Gabriel Alberto da Silva e Júlia Eleutério de Lima, analisaram o mercado em que a marca se insere e criaram um ebook com conteúdo sobre "Rituais de Bem Estar", em que o cliente interessado teria acesso ao se cadastrar na Landing Page elaborada, além de participar de um concurso cultural e uma visita à fábrica da empresa.

De acordo com a equipe, foi um projeto bem difícil pela sua dimensão, pelo tempo que tiveram para executar e pelo contexto da pandemia da Covid-19. "Tivemos2M3D 2 que colocar em prática tudo que nos foi passado nas aulas e nos reunirmos de forma online. Tivemos algumas dificuldades no sentido de conectar todas as nossas ideias e tentar criar algo que funcionasse na esfera real, mesmo que este fosse um projeto fictício. Para que tudo fluísse, dividimos as tarefas e todas as etapas passaram pela aprovação de cada um. Creio que, em poucos dias, pudemos viver uma pequena experiência do que é se trabalhar em uma agência", destacaram os três alunos.

O professor de Marketing Digital do projeto, Diogo Kawano, destacou que o envolvimento dos estudantes em projetos dessa natureza contribui para desenvolver nos alunos competências mais próximas do que eles encontrarão no mercado, incluindo habilidades técnicas e interpessoais, além de uma percepção mais apurada do processo de concorrência que há entre as agências na disputa por um cliente. "Mesmo com todas as adversidades do cenário pandêmico, todos os alunos desenvolveram trabalhos muito bons", ressaltou o docente.

Confira as equipes participantes e seus projetos:

1ª Colocação:  Reserva Natural

Anna Carolina Melo Lemos