Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Segurança do Paciente Oncológico
Início do conteúdo da página

Segurança do Paciente Oncológico

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 16h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 17h01

IFSULDEMINAS e Unifal ministram curso sobre segurança do paciente oncológico

Capa transmisao youtube 800x445Em parceria com a Universidade Federal de Alfenas (Unifal), o IFSULDEMINAS - Campus Passos organizou o curso "Segurança do Paciente Oncológico", que ocorrerá em quatro quartas-feiras do mês de setembro. O evento de extensão é gratuito e será transmitido pelo canal do YouTube da Unifal. Ele contará com palestrantes especialistas de vários centros de excelência em ensino e pesquisa relacionados à Oncologia, conforme programação abaixo.

O curso inicia no dia 1º de setembro e se estende até o dia 22, das 19:00 às 21:00. Participam da atividade estudantes da Pós-Graduação em Enfermagem Oncológica e os docentes do curso, Flávia Helena Pereira, Juliano de Souza Caliari e Fernanda Mateus Queiroz Schmidt.

As inscrições poderão ser feitas por meio deste link (clique aqui).

Veja mais detalhes sobre a proposta do evento!

Apresentação

Trata-se de um evento de extensão, a ser realizado de forma remota, com carga horária de 8 horas, sobre a segurança do paciente oncológico.

Objetivo Geral
Apresentar aspectos da assistência direcionadas a segurança do paciente oncológico, tendo como público-alvo discentes e profissionais de enfermagem.

Justificativa
O câncer é uma doença que vem acometendo pessoas de diferentes fases do ciclo da vida de forma significativa e requer cuidados complexos. Para tanto, profissionais de enfermagem que prestam assistência de forma contínua, necessitam de conhecimentos específicos e de estratégias que visam garantir um cuidado seguro e de qualidade a fim de minimizar possíveis erros e complicações. Destarte, esse evento busca apresentar aspectos básicos sobre a segurança do paciente oncológico tendo como público-alvo discentes e profissionais de enfermagem. Ainda, espera-se contribuir na formação de discentes e profissionais de enfermagem para que possam prestar assistência segura aos pacientes oncológicos.

Beneficiário
Discentes e profissionais de enfermagem.

registrado em:
Fim do conteúdo da página