Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

NUFOCO

Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 16h11 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 17h02

Núcleo de Formação Continuada Docente promove mesa redonda sobre Metodologias Ativas

Metodologias Ativas NUFOCO Nov 20211Na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, o Núcleo de Formação Continuada Docente (NUFOCO) do IFSULDEMINAS - Campus Passos apresenta a mesa redonda "Metodologias Ativas na Educação Profissional de Tecnológica". O evento, totalmente gratuito e on-line, será transmitido às 19h30 via link do Google Meet.

As palestrantes trarão relatos de experiências de Metodologias Ativas que vêm estudando, pesquisando e aplicando nas salas de aulas do Ensino Técnico. Segundo a mediadora da mesa redonda, professora Luciana Buranello, esta será a primeira ação formativa do Núcleo, e irá contribuir bastante para as discussões e trabalho pedagógico em sala de aula.

"A temática surgiu a partir do interesse do grupo dos docentes do Campus Passos e estamos confiantes que o evento será um importante ponto de partida para os trabalhos formativos do ano de 2022. Sabemos o quanto o próximo ano será desafiador com o retorno ao ensino presencial e precisamos começar a refletir de forma embasada sobre as questões metodológicas mais adequadas", ressaltou Luciana.

A mesa redonda é aberta ao público e para isso é só acessar este link. As inscrições para certificação serão realizadas no momento do evento.

NUFOCO

O Núcleo de Formação Continuada Docente foi criado em 21 de junho de 2021 e seu objetivo é planejar, mediar, articular e promover as ações de Formação Continuada de Professores cujo ponto de partida será uma pesquisa sobre as possíveis temáticas de interesse dos professores do Campus Passos. Caberá ainda ao núcleo, entre outras funções, articular-se com a Pró-reitoria de Ensino do IFSULDEMINAS para planejamento e organização de ações de formação continuada, pesquisar, elaborar e organizar materiais e dinâmicas para o desenvolvimento de temas e demandas junto aos professores. 

Atualmente os integrantes do NUFOCO são: Luciana Vanessa de Almeida Buranello, Aline Gonzaga Ramos; Andre Luis Alves Moura,  Bruna Barbara Santos Bordini, Rildo Borges Duarte, Vera Lúcia Santos Oliveira, Wagner Edson Farias dos Santos, Welisson Michael Silva e Juliano de Souza Caliari.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página