Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Novos Caminhos
Início do conteúdo da página

Novos Caminhos

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 15h42 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 15h46

Equipe do programa Novos Caminhos reúne-se para balanço e planejamento

WhatsApp Image 2021 12 10 at 18.01.00Na última sexta-feira, 10/12, a equipe do IFSULDEMINAS responsável pelo programa Novos Caminhos esteve no Campus Passos para realizar uma avaliação geral deste ano e conversar sobre novos cursos de capacitação para 2022. Participaram da reunião o pró-reitor de extensão, professor Cléber Ávila, o coordenador-geral do programa, Clayton Mendes, e os coordenadores-adjuntos dos campi.

De acordo com Clayton, durante o período da pandemia (2020/2021), foram ofertados 83 cursos e cerca de 30 mil pessoas foram capacitadas em diversas áreas do conhecimento, em cursos como assistente administrativo, cuidador de idoso, informática, agente comunitário de saúde e agricultor orgânico. "O resultado foi bem satisfatório! Em avaliação realizada com os alunos, 95% consideraram os cursos de qualidade muito boa/excelente".

Para 2022, o IFSULDEMINAS já garantiu R$ 10 milhões em recursos financeiros e mais de 20 mil vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) presenciais e a distância (EaD). Além disso, "a instituição possui como parceiros na oferta os polos de apoio presencial e entidades como o Ministério do Turismo e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais", ressaltou Clayton.

Programa Novos Caminhos

Os programas de cursos FIC executados pela pró-reitoria de Extensão e que estão sob a coordenação-geral do Novos Caminhos são:WhatsApp Image 2021 12 10 at 18.01.001 FIC Novos Caminhos; FIC EJA (que são cursos FIC destinados à privados de liberdade) e Capacita Sul de Minas (projeto de qualificação com recursos da emenda parlamentar do deputado federal Odair Cunha).

Os cursos ofertados pelo programa Novos Caminhos possuem financiamento externo, por meio de convênio com a SETEC/MEC. Em 2020 e 2021, o IFSULDEMINAS foi contemplado com recursos da ordem de R$ 10 milhões para execução de cursos em todas as unidades. Os cursos foram ofertados na modalidade EaD e contemplaram não somente o Sul de Minas, mas todo o país.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página