Página inicial > Notícias > Espaço Maker: voluntários

Espaço Maker: voluntários

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 07h31 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 12h38

Rafael Reis Silva
Curso Técnico em Informática -  1º Ano

Divulgação do candidato inscrito e agenda da entrevista

Candidato: Rafael Reis Silva
Curso Técnico em Informática -  1º Ano

Fica o candidato convocado para entrevista no dia 28/04/2022 (quinta-feira) às 13h30. Local: Sala da direção-geral.

Inscrições prorrogadas para seleção de voluntários do Espaço Maker

• Inscrições prorrogadas até 24/04

• Divulgação dos candidatos inscritos e agenda das entrevistas: 26/04

• Resultado final: 03/05/2022

Espaço Maker seleciona voluntários para o laboratório

O IFSULDEMINAS - Campus Passos abre inscrições, até o dia 17 de abril, para oito voluntários interessados em atuar no Espaço Maker da Instituição. Podem participar estudantes regularmente matriculados no cursos de Ciência da Computação e Técnico em Informática do Campus Passos.

As inscrições serão realizadas por meio do envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo as informações listadas no item 3 do edital. O processo seletivo constará de análise das inscrições e entrevista. O resultado será divulgado no dia 26 de abril.

O ESPAÇO

O Espaço Maker é um laboratório multidisciplinar que oferece recursos avançados para desenvolvimento de projetos de inovação nas diversas áreas do conhecimento dentro do conceito do “aprender fazendo”. Tem como objetivo difundir e estimular o uso de ferramentas tecnológicas mais acessíveis no desenvolvimento de projetos criativos com o mínimo de custo de produção. Esse é um dos grandes benefícios do espaço maker, ser um espaço que desperta nos alunos a vontade de criar suas próprias obras e invenções.

O Espaço Maker se relaciona diretamente com o Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE), com o Escritório Local de Inovação e Transferência de Tecnologia (ELITT) e a Coordenação de Pesquisa do IFSULDEMINAS - Campus Passos.