Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Homenagem
Início do conteúdo da página

Homenagem

Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 07h25 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2022, 07h41

Professora recebe homenagem de destaque da Enfermagem Mineira 

PHOTO 2022 05 10 11 16 24Na última segunda, 09 de maio, a professora do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS - Campus Passos, Andréa Cristina Alves, recebeu, na sede do COREN-MG em Belo Horizonte, a homenagem de destaque da Enfermagem Mineira pelo trabalho prestado durante os anos de 2020 a 2022 no Programa Enfermagem Solidária. O projeto, vinculado ao Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), oferta, de forma gratuita, por meio de um chat, atendimento emocional, acolhimento e escuta qualificada aos profissionais de enfermagem de todo Brasil  

A partir de março de 2020, a coordenadora da Comissão Nacional de Enfermagem em Saúde Mental do COFEN Drª Dorisdaia Humerez  reuniu mais de 170 profissionais enfermeiros especialistas em Saúde Mental e Enfermagem Psiquiátrica de todo Brasil. Foram atendidos mais de 4.000 profissionais de enfermagem brasileiros. Outro marco importante do projeto foi o atendimento no momento caótico enfrentado pelos profissionais de Manaus, as chuvas que assolaram o estado da Bahia e as enchentes de Petrópolis. 

A professora Andréa ressalta que "os profissionais de Enfermagem sofreram muito durante todo processo pandêmico, afetando de forma muito intensa sua saúde emocional, seja por falta de equipamentos de proteção individual, óbitos de vários colegas e, estávamos ali para acolhê-los e ofertarmos uma escuta qualificada. Nós, do Enfermagem Solidária, somos Enfermagem atendendo a Enfermagem, pois conhecemos a dor e o sofrimento destes profissionais”

registrado em:
Fim do conteúdo da página