Página inicial > Notícias > Parceria Receita Federal

Parceria Receita Federal

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 11h38 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2022, 11h57

Estudantes de Informática atuam na descaracterização de aparelhos que atenderão escolas

WhatsApp Image 2022 05 09 at 10.42.52 1O IFSULDEMINAS - Campus Passos está trabalhando, em parceria com a Receita Federal do Brasil, na descaracterização de centenas de aparelhos tv box que foram apreendidos em operação de combate ao contrabando e serão doados para laboratórios de Informática de escolas públicas da região.

Durante 10 dias, 34 estudantes do curso Técnico Integrado em Informática participaram da operação durante as aulas da disciplina de Montagem e Manutenção de Computadores realizadas no laboratório de Hardware. Ao todo foram descaracterizadas 201 unidades no campus, os quais foram transformados em pequenos computadores. Para o aluno Rafael Leite, a experiência foi inovadora e certamente recompensadora. "Foi um bom trabalho e gostei do aprendizado e, além do mais, saber que os aparelhos não serão destruídos mas sim doados para escolas".

De acordo com o diretor-geral, professor João Paulo de Toledo Gomes, o IFSULDEMINAS atuou na modificação de 500 aparelhos com o apoio dos campi de Passos, Poços de Caldas e Machado e há previsão de mais 5000 unidades. "Este procedimento de transformação permite o envolvimento dos estudantes e o resultado social em benefício da sociedade é muito relevante, pois várias escolas públicas da região serão contempladas com os mini pcs e isso amplia o acesso e/ou inserção de jovens e adultos ao mundo digital", destacou João Paulo.