Página inicial > Notícias > Mostra de atividade

Mostra de atividade

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h40 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 10h40

Exposição de alunos do Ensino Médio retrata arte e história

IMG 20220819 085733547Os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFSULDEMINAS - Campus Passos, sob a orientação das professoras Mariana Teixeira e Juliana Bortoletto, organizaram a mostra "Arte e História: iluminuras medievais como inspiração" no bloco D da instituição.

De acordo com as docentes, a proposta do trabalho bimestral era imaginar que o Campus Passos fosse um feudo no período medieval e o aluno um monge copista. A partir daí, inspirados nas iluminuras medievais, todos deveriam criar uma iluminura sobre cenas do cotidiano da instituição. Além disso, também deveria conter ilustração das letras iniciais da instituição “IF” ou as iniciais do nome do aluno, ambas inspiradas nas letras capitulares medievais.

A mostra poderá ser prestigiada até o dia 1º de setembro.