Parceria

Publicado: Terça, 06 de Setembro de 2022, 10h12 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 10h13

Software de modelagem digital enriquece aulas dos cursos de Moda

A disciplina de modelagem digital do curso Tecnólogo em Design de Moda e da Pós-graduação em Modelagem do Vestuário do IFSULDEMINAS - Campus Passos conta agora com a Molde.me, um software de modelagem digital completo, intuitivo e de fácil utilização.

Segundo a professora Patrícia Monteiro, com o objetivo de democratizar o acesso à modelagem digital, a empresa disponibilizou o sistema sem custo para os estudantes e os professores do curso.

"Eles terão acesso por meio do e-mail institucional e também poderão acessar o programa em casa. A parceria é muito bacana, os alunos poderão utilizar o software para desenvolver as modelagens, as ampliações e os mapas de corte", destacou a docente.

A Molde.me, sediada em Jaraguá do Sul(SC), foi fundada no início de 2018 com o objetivo de tornar acessível o uso de ferramentas digitais de modelagem e encaixe automático. O propósito da empresa é criar soluções incríveis no segmento, auxiliando na produção de peças com muito mais qualidade, facilidade, precisão e rapidez.