Página inicial > Notícias > Premiação

Premiação

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 11h53 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 12h08

Aluno do Ensino Médio conquista medalha de ouro na 15ª OBMEP

IMG 20221128 WA0000O estudante do 2º ano do curso Técnico em Informática do IFSULDEMINAS - Campus Passos, Paulo César Campos de Pinho, esteve em Salvador/BA, no início de novembro, para receber a medalha de ouro pela premiação na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019).

O reconhecimento nacional da OBMEP é reservado aos 579 medalhistas de ouro, que são os que tiveram melhores desempenhos na competição, e o Paulo César participou dessa olimpíada e de outras, como Olimpíada Brasileira de Informática (OBI 2021) e Olimpíada Matemática dos Institutos Federais (OMIF 2021 e 2022). "Eu estava com boas expectativas, pois já havia sido premiado com ouro na edição de 2018. Mesmo assim, eu fiquei muito emocionado com a minha classificação e com a oportunidade de viajar para Salvador mais uma vez", ressaltou o aluno.

Paulo César, que atualmente aguarda o resultado da OBMEP 2022, comentou que almeja seguir um curso na área de Matemática ou Ciência da Computação. "Um que me atrai muito é o de Física Computacional, ofertado pela USP, mas eu estou aberto para outras alternativas", destacou o medalhista.